Consulta Online

Seguimos regulamentação do CRP-PR, órgão regulamentador que normatiza e cria os padrões para que os profissionais da Psicologia possam atender seus pacientes por meio das consultas on-line.

Estando conectados com a nova realidade, a Clínica Pense Bem preserva os princípios de respeito ao direito dos pacientes e criação da facilidade e comodidade do atendimento on-line para não influenciar nessa vida corrida do dia a dia, em que as pessoas tendem a ter menos tempo para si, podendo gerar com isso os distúrbios e compulsões que fazem necessário o atendimento psicológico.

Atendimento de Orientação Psicológica On-Line 

O usuário do serviço poderá optar em escolher a forma que melhor lhe atenda, seja por Skype ou e-mail. É de suma importância ressaltar que a orientação psicológica on line é realizada pela profissional de Psicologia,  devidamente inscrita e em dia com suas obrigações legais, éticas e cidadã perante a sociedade e aos órgãos fiscalizadores (CFP). É um serviço pago, ou seja, não gratuito, tornando-se importante o esclarecimento de quaisquer dúvidas. O agendamento do horário está condicionado ao pagamento pelo MercadoPago. Após a efetuação e confirmação do pagamento, você receberá um formulário específico no qual responderá minuciosamente sobre o problema central, como também a disponibilidade de sua agenda. Na sequência será combinado- e-mail ou telefone, que contemple a agenda do Psicólogo e do cliente

Conforme Legislação em vigência conforme o CPF n.011/2012 são permitidas 20 sessões no máximo por etapa. (Confira mais em Links Importantes)

 

Como Funcionam as consultas on-line?

A orientação psicológica online é uma orientação breve, mediada por computador, que tem como objetivo focar uma queixa específica dando apoio à pessoa que está passando por alguma dificuldade emocional e pessoal e que precisa consultar um psicólogo. Conforme a legislação vigente é possível realizar até 20 sessões online com um psicólogo. A orientação psicológica é realizada por um psicólogo devidamente registrado e autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia. Então, a orientação psicológica on-line não é psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial; ela tem por objetivo trabalhar questões pontuais de maneira breve, focal e específica. Caso, durante o atendimento de orientação psicológica on-line, mostre-se necessário aprofundar um acompanhamento, o cliente será adequadamente encaminhado para um atendimento psicológico presencial.

As Consultas serão feitas pelo programa Skype, onde posteriormente será adicionado o paciente e por meio das vídeo-conferências do programa, o atendimento poderá ser devidamente realizado. Conheça nosso método e tenha uma boa experiência, sem sair da frente do seu computador. O primeiro passo para a real mudança, começa com a procura por profissionais credenciados e aprovados pelo CRP-PR. Aqui na Pense Bem, pensamos em você!

 

Sobre o Sigilo Profissional:

O Psicólogo em qualquer contexto de atuação deve, zelar por sua profissão, então, cumprir e respeitar o código de ética profissional é conduta inegociável. O Psicólogo, afirma o compromisso com sua profissão, na medida em que é norteado pelo respeito ao ser humano, todavia a confidencialidade de dados é resultante da ética. Desde modo, o não cumprimento do sigilo profissional, acarretará infração grave perante os órgãos fiscalizadores da profissão no país (CFP e CRP). Enfim, o anonimato, o sigilo, e confidencialidade de informações da vida do cliente são obrigações, e deveres de qualquer Psicólogo, ainda, que no ambiente virtual. Entretanto, cabe ressaltar que, o atendimento de orientação psicológica online, não dispõe de garantias absolutas no que tangencia a segurança de dados, pois o meio eletrônico está sujeito a violações que, muitas vezes, independe da conduta profissional do profissional do Psicólogo. A vulnerabilidade é algo a ser considerado, por conseguinte torna-se necessário que o usuário certifique-se, que seu computador tenha programas para assegurar a segurança de seus dados. Após ter certeza que seu computador está sem programas espiões, é necessário apagar todos os históricos de conversas, por exemplo, registrados nos chats. Enfim, o usuário da orientação online, deve evitar computadores de uso coletivo, tais como: Lan- house, cyber cafés, bibliotecas, universidades ou computadores de terceiros.

 

Público Alvo

O atendimento online é destinado a pessoas maiores de 18 anos, no entanto, para atendimento a clientes abaixo desta faixa etária, será necessária uma autorização dos pais ou responsáveis por esse menor e documentos que comprovem este vínculo. Será necessário o consentimento dos responsáveis para que se inicie o atendimento.

 

Que tipo de questões podem ser atendidas on-line

É destinado a pessoas com dificuldades emocionais, pessoais e comportamentais. O cliente será atendido por um profissional capacitado e preparado para fazer os comentários pertinentes às situações relatadas com o intuito de promover o autoconhecimento e as mudanças desejadas visando melhorar a qualidade de vida daquele que solicita o serviço. Outro aspecto a ser observado para a utilização da orientação psicológica online, então, seria o seguinte: o caráter breve e pontual da demanda.

 

Computadores Públicos

Não é recomendada a utilização computadores de lan house; cyber cafés; trabalho ou faculdades. O sigilo do conteúdo e das informações deve ser preservado a todo custo. O ideal é a utilização de um computador pessoal, que disponha de todos os mecanismos disponíveis de segurança. E que seja instalado um antivírus confiável para resguardar o sigilo das informações. E configurar para que não fique guardado o registro e conteúdo das informações durante o atendimento, tal como os históricos das conversas.

 

Selo CFP 

É importante, que você tenha a certeza de estar sendo atendido por profissional de Psicologia, legalmente, constituído de suas prerrogativas legais. A marca que aponta tal qualificação, o selo, afixado no site. O mesmo e concedido pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia), junto com o mesmo você tem o registro profissional do Profissional no site. Qualquer desconfiança quanto à lisura e transparência do site, você pode acionar o CFP e CRP de sua região para maiores informações acerca dom profissional. * Enfatizamos que a orientação psicológica on-line não é e nem substitui a psicoterapia. Ela é pontual e informativa, conforme normas estabelecidas na Resolução CFP Nº 11/2012.

 

 

Veja como é simples marcar sua consulta.

1

Efetue o pagamento ou faça a transferência.

2

Envie o comprovante de pagamento por email.

3

Receba o agendamento da sua consulta por email.

Escolha sua forma de pagamento

Via MercadoPago

Pagar

Via Transferência Bancária

BANCO DO BRASIL (BB)

Agência: 1869-4
Conta Corrente: 49705-3
Favorecido: CLINICA PSI PB ATIELEN

Após o pagamento/transferência, o paciente deve enviar o comprovante de pagamento para contato@clinicapensebem.com.br para agendar sua consulta em até 48 horas.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/clinicapensebem/www/wp-includes/functions.php on line 3775

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/clinicapensebem/www/wp-includes/functions.php on line 3775